Seleção Brasileira

Felipe Anderson vem fazendo parte da Seleção Brasileira desde 2011, quando foi convocado para a equipe sub 18. Sua primeira participação no time principal do Brasil aconteceu em 2015, na vitória contra o México, em São Paulo.

Felipe chegou a ser pré-convocado por Dunga para a Copa América de 2016, foi chamado por Tite para disputar dois amistosos em 2019, porém, seu ápice até aqui com a amarelinha foi a conquista inédita da medalha de ouro olímpica, feito alcançado em 2016, nos jogos sediados pelo Rio de Janeiro.

Com a equipe olímpica, Felipe conquistou também o título do Torneio Internacional da China, em 2014.

FC Porto (Portugal)

Atualmente Felipe Anderson está defendendo as cores do Porto. Ele foi contratado por empréstimo junto ao West Ham até o final da temporada 2020/21.
Atuando nos Campeonatos nacionais e Champions League.

West Ham (inglaterra)

No dia 15 de julho de 2018, Felipe Anderson foi anunciado pelo West Ham United, sendo a contratação mais cara da história do clube londrino.

Com 12 gols, 12 assistências e grandes atuações em sua primeira temporada, Felipe se tornou rapidamente uma referência técnica dentro da equipe, alcançando nesse período, inclusive, uma convocação para Seleção Brasileira, para os amistosos contra Panamá e República Tcheca.

Com a equipe olímpica, Felipe conquistou também o título do Torneio Internacional da China, em 2014.

Lazio (Itália)

Depois de uma longa negociação que teve participação decisiva de sua agente e irmã, Juliana Gomes, Felipe Anderson foi contratado pela Lazio em 2013. Após a primeira temporada de adaptação, na qual também precisou lutar contra uma lesão no tornozelo, o jogador deslanchou em 2014/15.

Decisivo em grandes jogos e nos clássicos contra a Roma, Felipe encantou a Itália e o futebol europeu com seus dribles, chutes precisos e arrancadas. Foram 10 gols e 9 assistências em 27 jogos, jogos daquela época, números que renderam ao jogador o apelido de “Príncipe de Roma” e outros elogios. Pelo clube, conquistou a Supercopa da Itália, em 2017.

Santos (Brasil)

Com 13 anos, Felipe Anderson foi convidado para participar de um teste no Santos Futebol Clube. Sempre habilidoso, logo passou a ser considerado uma joia na Vila Belmiro. Amparado por seu talento, Felipe pulou etapas dentro das categorias de base.

Mesmo fazendo parte do time infantil ele era chamado para jogar pelos juvenis e juniores com regularidade. Felipe foi integrado aos profissionais em 2010, quando ainda estava na categoria juvenil, pelo então técnico Marcelo Martelotte.

Ele estreou e marcou o seu primeiro gol pelo clube pouco depois, fatos que o fizeram ganhar destaque e notoriedade no cenário nacional. Pelo Santos, Felipe foi bicampeão paulista (2011/12), e campeão da Copa Libertadores (2011) e da Recopa Sul-Americana (2011).

370

Total de Jogos

54

TOTAL de gols

52

TOTAL DE ASSISTÊNCIAS

4 +

TOTAL DE CLUBES

Campeonatos

Santos
Campeonato Paulistas 2011/12
Santos
Libertadores e Recopa 2011
Seleção Brasileira
Ouro Olímpico 2016